quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Conselhos de Classe Participativos

2016-09-14-PHOTO-00001345(Alunos do 1o. ano A, em seu Conselho Participativo – Foto: Helen Valladão)

Todas as turmas dos anos iniciais e finais, do turno matutino, estão participando de Conselhos de Classe Participativos, do 2o. trimestre. Trata-se de um rico momento de troca e crescimento mútuo, quando os alunos são chamados a participarem diretamente do seu processo avaliativo.

Em nossa escola, acreditamos no protagonismo de nossos alunos e oportunizamos espaço para que ele aconteça efetivamente.

O Conselho de Classe Participativo é uma boa oportunidade para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem, porque permite uma reflexão conjunta sobre o trabalho pedagógico que está sendo realizado. Destacamos os pontos positivos e tudo aquilo que precisa ser revisto e aperfeiçoados, juntos.

Desde cedo, nossos alunos são chamados a construírem a sua própria história.

#DouValor

Um comentário:

  1. Em nome da Gerência de Gestão Democrática e da Equipe de Conselho de Escola e Mobilização Estudantil, parabenizamos à Comunidade Escolar pela construção do blog e especialmente o compartilhamento desta ação significativa para gestão compartilhada da escola pública, envolvendo nossos estudantes nos processos de decisão da escola. Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores.