quarta-feira, 29 de junho de 2016

1º Encontro de alunos e ex-alunos da EMEF Álvaro de Castro Mattos

 (Foto: Gerlaine Marinotte)

A roda de conversa de alunos e ex-alunos da EMEF Álvaro de Castro Mattos aconteceu na sexta-feira, dia 17/06/2016, no turno vespertino, contando com a participação de doze ex-alunos, dentre eles alunos da década de 80 e anos 2000. 

Na fala dos nossos convidados, percebeu-se a importância que a escola causou em suas vidas acadêmicas/profissionais, deixando também memórias do bom convívio e amizades entre eles. O evento superou as expectativas de todos que ali se encontravam. De início, foi pensado para que os ex-alunos pudessem transmitir aos atuais suas experiências na escola, evidenciando a valorização do ensino público e as oportunidades que os alunos possuem de fazer o melhor proveito de sua vida escolar no ACM.

“Eu, na posição de ex-aluna do ACM, fiquei emocionada ao perceber que ao passar de tantos anos, a escola continua refletindo o bom ensino. Por isso escolhi realizar o Estágio Curricular (voluntário) na biblioteca Profº Amilton Monteiro da Silva desta escola”, segundo a ex-aluna Cristiane Oliveira Freitas, Estudante de graduação em Biblioteconomia – UFES.

“A ideia da roda de conversa com ex-alunos foi da ex-aluna Cristiane, que no momento está estagiando na Biblioteca. Juntamente com a pedagoga e os professores organizaram e realizaram o encontro. Foi incrível ouvir relatos de alunos que estudaram aqui há um tempo atrás e que, até hoje, valorizam e tem um carinho especial com a escola e com os profissionais dela. Fiquei feliz também em ouvir de vários deles a importância que a Biblioteca da escola teve em suas vidas .”, disse a Bibliotecária Gerlaine Marinotte.







 #DouValor

Um comentário:

  1. Que máximo essa iniciativa. Eu e meu irmão somos ex alunos tb e foi muito legal o tempo que passamos ai. Hj sou funcionária da escola Ceciliano Abel de Almeida (logo servidora municipal) e meu irmão é servidor estadual.
    Michelle Furtado

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores.